Powered By Blogger

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou pequenina igual uma Joaninha , dou meus voos quando preciso , valorizo pessoas verdadeiramente do bem e tô aqui para falar da vida, de Deus , Amor e Amor !

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pão Cheiroso!


Geladeira zerada e vontade de fazer comidinha gostosa , então vi o que tinha nos armários :
Trigo, fermento pra pão , leite e ovos. Isso dá pão ;)
Fui no sacolão comprar umas ervas cheirosas pra ficar mais gostoso.

Ingredientes:

300 gramas de farinha de trigo
300 gramas de farinha de trigo integral
100 gramas de manteiga
2 ovos
2 xícaras de leite morno
2 sachês de fermento pra pão
1 xícara de açúcar cristal
1 pitadinha de sal
Cebolinha
Manjericão
Salsinha
Orégano
Queijo Canastra ou Minas (usei o que tinha na geladeira)

Esquente o leite com a manteiga até ficar morno. Coloque a farinha (aos poucos) , ovos e açúcar numa tigela e depois jogue essa mistura e o fermento.
Misture a massa ,vá colocando restante das farinhas até a massa ficar solta e lisa.Depois acrescente as ervas bem picadinhas e deixe crescer por uns 30 minutos.
Faça bolinhas e coloque na forma . Pra ele ficar mais bonito pincelei 1 ovo , ralei queijo e salpiquei com mais um pouco de orégano.
Leve pra assar até perfumar a casa. Assou bem rápido ;)

Ele é rápido e gostoso!

Um comentário:

Perlu disse...

delistAdorei o seu blog e essa receita do pão cheiroso eu copiei e com certeza vou fazer.A partir desse momento já sou uma de suas seguidoras.Obrigada pelo comentário no meu bordado.Beijos.